Novo Alfa Romeo Tonale faz primeira aparição oficial

Alfa Romeo Tonale

Primeiro teaser do SUV confirma uma versão “eletrificada”.

Num vídeo de Natal publicado no Twitter, Jean-Philippe Imparato, o CEO Alfa Romeo fez um balanço de 11 meses em funções com uma mensagem que abre caminho para um “futuro eletrizante” da marca italiana para 2022. No referido clip é mostrado não só um renovado logótipo da “biscione” (a serpente) da nova era “eletrificada” da Alfa Romeo, bem como são mostrados detalhes do modelo que abre caminho para esta nova realidade, o Tonale. Na verdade, o Tonale aparenta não ter mudado muito face ao concept apresentado no Salão de Genebra de 2019. Aliás, basta olhar para os faróis três projetores em LED bem delimitados, embora com um aspeto mais tridimensional, e uma barra horizontal a formar os farolins traseiros.

Este SUV compacto, que se posicionará abaixo do Stelvio, trará uma inédita variante híbrida plug-in – ao que tudo indica com 240 cv (debitados de um sistema 4×4 similar ao Compass e Renegade 4xe). O Tonale tem apresentação prevista para a segunda metade de fevereiro e será lançado no início de junho. A acompanhar o PHEV (o único com tração integral), estarão um Diesel de 130 cv e versões de quatro cilindros turbo a gasolina com 130 e 180 cv, incluindo opções “mild hybrid” de 48V. Todas dispõem de caixa automática de oito velocidades. Existirão três níveis de equipamento: Super, Ti e Veloce. Nos primeiros tempos estará ainda disponível uma versão de lançamento First Edition.

Além do Tonale, a Alfa Romeo vai apresentar no próximo ano o Brennero, um SUV do segmento B totalmente elétrico. Este modelo feito com base na plataforma eCMP começará a ser produzido em Tychy (na Polónia) a partir de meados de 2022.

Deixe um comentário

*