Renault prepara Captur Coupé

Render do Renault Captur Coupé

Previsto para 2024, o novo SUV será o substituto do Mégane IV e do Arkana.

A Renault está a reformular a sua gama SUV. A marca francesa lançou no verão passado o SUV de formato coupé Arkana e na próxima primavera está previsto o Mégane E-Tech Electric, além do Austral (nome de código DHN), o substituto do Kadjar, agendado para setembro deste ano. Ao que tudo indica, em 2023, seguir-se-ão o novo Scénic (HCB), que será um “irmão” mais crescido do Mégane E-Tech Electric, e uma versão de sete lugares do Austral (RHN). Contudo, segundo a L’Argus, a Renault não ficará por aqui e apostará em 2024 num Captur Coupé.

O novo modelo, conhecido também pelo nome de código DJB (na imagem um “render” digital), terá cerca de 4,40 metros de comprimento, ou seja, no coração do segmento C-SUV. Para o efeito, este Captur de formato coupé evoluirá a partir do Captur 2 (XJB, com 4,23 m, que será alvo de um restyling em 2023), de base CMF-B, embora com uma distância entre eixos aumentada e beneficiando de um crescimento no vão dianteiro e traseiro. O desenho do Coupé será assinado por Gilles Vidal, ex-Peugeot, que ingressou na Renault no outono de 2020. A Renault deposita neste Captur Coupé a responsabilidade de substituir de uma só vez dois modelos, o Mégane IV com motor térmico (de 4,30 m, que será descontinuado em 2024) e o Arkana (4,57 m). Em termos de motores, o Captur Coupé contará com o novo 1.2 TCe híbrido de 48V (que estreará no Austral) e com o 1.8 E-Tech plug-in.

A ofensiva SUV da Renault não se ficará por aqui, estando também calendarizada uma versão coupé do Austral (DHN) para 2024, cujo nome final ainda não é conhecido. Mais abaixo na gama chegou a ser equacionado um projeto de um terceiro modelo do segmento B, para fazer companhia ao Clio 5 e ao Captur 2. Este seria uma espécie de Clio de “calças arregaçadas” (HJA), ao estilo do VW Polo Cross. O modelo caiu pela raiz, aparentemente porque a preferência dos clientes está em modelos assumidamente mais SUV.

Deixe um comentário

*