Alfa Romeo Tonale já tem data de estreia

Teaser do Alfa Romeo Tonale

SUV terá como referência uma versão híbrida plug-in com 240 cv.

A Alfa Romeo vai revelar o seu novo SUV Tonale a 8 de fevereiro. O novo modelo, mais pequeno que o Stelvio, posicionar-se-á na base da gama – substituindo o pequeno familiar Giulietta, que saiu de cena no ano passado.

As novas imagens teaser mostram que o novo SUV compacto contará iluminação em LED à frente e atrás. Visualmente não são esperadas diferenças substanciais face ao protótipo apresentado na edição de 2019 do Salão de Genebra, com alguns elementos visuais a recuperarem linhas de modelos icónicos da marca italiana. Por dentro, o novo SUV contará com uma dupla de ecrãs digitais, para instrumentação e infotainment, um carregador para smartphone via wireless, revestimentos em couro e bancos aquecidos e ventilados A Alfa Romeo fez este Tonale com recurso à plataforma de tração dianteira utilizada nos Jeep Renegade e Compass. O modelo italiano deverá ter 4528 mm de comprimento, 1835 mm de largura e 1604 mm de altura, além de 2636 mm de distância entre eixos – o que significa que será maior que os seus “irmãos” da Jeep. A gama terá como referência uma versão híbrida plug-in com base num motor 1.3 de quatro cilindros turbo, a debitar um total de 177 kW/240 cv e 250 Nm. Esta versão PHEV de tração integral (com motor elétrico no eixo traseiro), similar à 4xe da Jeep, contará com uma caixa automática de seis velocidades e uma bateria de 11,4 kWh de capacidade a possibilitar uma autonomia até 49 km em modo elétrico. O site polaco Spider’s Web Autoblog avança que na base da gama estarão uma versão de acesso 1.3 turbo a gasolina com 130 cv e caixa de dupla embraiagem e uma opção 1.5 turbo a gasolina “mild hybrid” com versões de 130 e de 160 cv.

Está previsto que as encomendas do Tonale abram ainda durante a próxima primavera, com as primeiras unidades a terem chegada prevista aos concessionários no decurso do verão. Esperam-se versões Super, Sprint, Ti, Veloce e Speciale (a de lançamento, que incluirá jantes de 20 polegadas, faróis matrix LED, bancos e punho da caixa forrados a Alcantara).

Deixe um comentário

*