Ferrari revela primeira imagem do Purosangue

Ferrari Purosangue

Primeiro SUV da história da marca de Maranello trará uma versão V12 com 800 cv.

A Ferrari confirmou oficialmente que o novo Purosangue será revelado oficialmente no decorrer deste ano. Mas, em jeito de teaser, a marca italiana mostrou uma primeira imagem teaser daquele que será o primeiro SUV da sua história. Nesta imagem é possível ver o aspeto da secção dianteira, com uma única lâmina superior embutida que suporta os faróis em cada extremidade, com uma grelha de grandes dimensões, a toda a largura, na zona inferior. A superfície superior do capô é fortemente esculpida e, com conta com uma entrada de ar colocada na direção do ponto médio do comprimento do capô – algo que confirma que o novo SUV assumirá uma configuração de motor dianteiro.

Ao que tudo indica, o Purosangue será mais baixo e terá um visual mais agressivo comparativamente com a maioria dos concorrentes diretos, assumindo mais o aspeto de uma espécie de carrinha de “calças arregaçadas” do que propriamente um SUV convencional. Entre os seus rivais estarão o Lamborghini Urus, o Aston Martin DBX e o Bentley Bentayga.

Em termos de motores, o Purosangue deverá surgir com duas opções híbridas plug-in: uma com base num V6 2.9 turbo, solução similar à do 296 GTB, e outra V8 igual à que encontramos no SF90. Na calha está ainda uma versão V12 com 800 cv. Perspetiva-se também, para mais tarde, versões 100% elétricas, com quatro motores e, inicialmente, com 650 cv e com uma bateria de 80 kWh de capacidade e providenciar uma autonomia superior a 420 km. Estes modelos são conhecidos para já pelo nome de código F244 e F245, estando previstos para 2024 e 2026, respetivamente.

Deixe um comentário

*