SUV elétrico Smart #1 já tem data de estreia

Smart #1 teaser

O maior modelo de sempre da marca terá 4,29 metros de comprimento e será lançado primeiro na China.

A Smart vai mostrar o primeiro SUV/crossover da sua história no próximo dia 7 de abril. O modelo chamado #1 será o maior Smart de sempre. Este modelo evoluirá a partir do Concept #1 do ano passado que tem 4,29 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,70 m de altura e 2,75 m de distância entre eixos – o que faz com que seja significativamente maior que o ForFour e com que se aproxime mais das dimensões do Mercedes EQA.

Recorde-se que este novo “big” Smart será a primeira criação da joint-venture formada entre a Mercedes-Benz e a chinesa Geely. Para materializar o projeto, será utilizada uma plataforma modular SEA especificamente dedicada a modelos elétricos. Essa decisão permitirá maximizar o espaço interior, que deverá ser alinhado com modelos térmicos de um segmento acima. Ao contrário do concept que tinha quatro lugares, o modelo final deverá ser mais prático e oferecer espaço para três ocupantes na fila posterior.

Destaque ainda para o coeficiente de arrasto de 0,29 e para elementos otimizados tais como os puxadores escamoteáveis das portas. Este #1, que será produzido na China, manterá no geral o visual do protótipo, incluindo a grelha dianteira ativa, embora as jantes de 21 polegadas devam ficar de fora da proposta final. Por dentro, destaque para o ecrã tátil de 12,8 polegadas igual ao do concept. As portas suicidas também deverão ser substituídas por uma configuração mais convencional. À frente e atrás contará com barras luminosas em LED.

Do ponto de vista técnico, estima-se que possa ter uma bateria de 70 kWh de capacidade a proporcionar uma autonomia superior a 322 km. O Smart #1 começará por ser lançado em primeiro lugar na China e só depois será exportado para a Europa.

Deixe um comentário

*