Mitsubishi Colt regressa em 2023

Teaser do novo Mitsubishi Colt

Utilitário nipónico será aposta na Europa com motor híbrido.

A Mitsubishi confirmou que recuperará o nome Colt para um novo utilitário que será lançado no outono de 2023. O anúncio deste novo modelo do segmento B surge acompanhado de uma imagem teaser que dá uma vaga ideia do que poderemos esperar. O novo Colt deverá ser feito com base na mesma plataforma CMF-B do Renault Clio, do Nissan Micra e do Dacia Sandero. Tal como nesta dupla de “irmãos”, o modelo nipónico surge com puxadores das portas traseiras “escondidos” no pilar C e um logótipo Hybrid EV na porta dianteira que confirma que estaremos perante um sistema propulsor similar ao do Clio E-Tech Hybrid. Este “set-up” HEV conjuga um motor 1.6 naturalmente aspirado a gasolina em combinação com um motor elétrico para um débito conjunto de 140 cv, surgindo acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Espera-se que anuncie 0-100 km/h em redor de 10 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. O novo Colt será produzido em Bursa, na Turquia.

Além do Colt com base no Clio, no seu “line-up” europeu a Mitsubishi apostará num novo ASX que partilhará a sua plataforma com o Captur. O novo ASX será lançado no início do próximo ano. Já o novo Micra terá um substituto 100% elétrico que derivará no novo Renault 5.

Recorde-se que o Colt 600 original foi lançado há precisamente 60 anos. A geração mais recente, também fabricada na Europa, vendeu mais de 400 mil unidades.

Deixe um comentário

*