Este Ford GT é tributo ao glorioso ano de 1966 em Le Mans

Ford GT Holman Moody Heritage Edition

Holman Moody Edition é a derradeira série especial “heritage” do supercarro.

A Ford tem apresentado várias séries especiais do GT em jeito de referência a modelos lendários de competição. A nona e derradeira Heritage Edition da atual geração do supercarro (originalmente lançada em 2006) é este Holman Moody Edition que faz alusão aos “triplete” no pódio que a marca da Oval Azul conseguiu na edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans, batendo de forma copiosa a Ferrari. Essa ocasião ficou marcada pelo duelo entre Bruce McLaren e Ken Miles, da equipa Shelby-American, que terminaram a corrida lado a lado. O terceiro lugar foi de Ronnie Bucknum, da equipa Holman Moody.

Ora esta série “ultra-limitada” (não foi referido o número de unidades em questão) surge decorada precisamente na mesma combinação de dourado e vermelho semelhante à do carro de competição homenageado, o GT40 da Holman Moody. A recriação teve também em conta o número 5 no capot e nas portas. Esta edição comemorativa traz vários elementos em fibra de carbono exposta, nomeadamente as jantes de 20 polegadas, lábio dianteiro, cobertura do motor, difusor traseiro, saias laterais e capas dos espelhos. Já o interior é quase tudo de série, com destaque para os revestimentos em couro e Alcantara – apenas com alguns elementos dourados a fazerem alusão ao tom predominante do exterior.

O Ford GT Holman Moody Heritage Editon fará a sua primeira aparição ao público no Salão de Nova Iorque, que se realizará de 15 a 24 de abril. A produção da atual geração do GT deverá cessar em definitivo em dezembro, com 1350 unidades no total.

Deixe um comentário

*