Nürburgring: 911 GT3 da Manthey bate o de série em 4 seg.

Manthey Racing Porsche 911 GT3

Mudanças aerodinâmicas, nos travões e suspensão permitiram ao Porsche dar uma volta ao “Inferno Verde” em 6:55.737 segundos.

Um Porsche 911 GT3 992 modificado pela Manthey Racing conseguiu dar uma volta ao circuito de Nürburgring em 6:55.737, menos 4,19 segundos que o modelo de fábrica.

Tal como sucede com outros kits de preparação da Manthey, o foco dos upgrades deste GT3 consistiram no melhoramento da aerodinâmica, dos travões e da suspensão, em vez de um aumento de potência. Na realidade, o motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado não sofreu qualquer alteração, mantendo-se nos 510 cv e 469 Nm, além de ser capaz de atingir as 9000 rpm. Os pneus Michelin Cup 2 R são também os de série.

A Manthey apostou num novo lábio dianteiro, em novas aletas no para-choques dianteiro, numa asa traseira redesenhada em fibra de carbono e num difusor otimizado. O carro dispõe ainda de um novo conjunto de jantes forjadas OM-1 (7 kg mais leves), com discos aerodinâmicos atrás. Destaque ainda para a suspensão de tipo coil-over com quatro níveis de ajuste (com molas com afinação 10% mais rígida à frente e 7% atrás) e para as novas pastilhas de travão.

O vídeo abaixo mostra este 911 GT3 da Manthey em ação no “Inferno Verde”, sendo visível o condutor a acelerar a quase 100 km/h na zona da curva do “carrossel”.

O kit da Manthey, que não tem influencia na garantia de fábrica, custa 37 911 euros.

Deixe uma resposta

*