Renovado DS 7 traz híbrido plug-in com 360 cv

DS 7 facelift

SUV de topo traz ainda novidades no exterior e mais tecnologia no interior.

A DS Automobiles atualizou o seu modelo de referência, o DS 7 (que agora perde a designação Crossback), trazendo a jogo um design atualizado, mais tecnologia e uma versão híbrida plug-in mais potente. As encomendas abrirão em julho e as primeiras entregas estão previstas para setembro.

Na dianteira, o SUV ganha novos faróis, de formato mais afilado e com tecnologia LED matrix, que apesar de manterem elementos tripartidos deixam de ser rotativos. A isso junta novos farolins traseiros e a inscrição DS Automobiles em vez de DS 7 Crossback na tampa da mala. Destaque também para a nova grelha dianteira, com um novo padrão em malha, similar ao do atualizado DS 4. As jantes vão de 18 a 21 polegadas.

As mudanças no interior incluem a inclusão de série o painel de instrumentos com 12 polegadas, um novo punho da caixa de velocidades com tecnologia “shift-by-wire”, além de um novo ecrã central de infotainment com 12”, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Novidade é também o sistema de visão noturna. No lançamento existirá uma edição limitada La Première com detalhes em preto brilhante no exterior e interior preto e cinzento.

A principal novidade é a introdução de uma nova versão híbrida plug-in para o topo da gama, o E-Tense 4×4 360, já presente na berlina 508 PSE. Conjuga um motor a gasolina com 200 cv e dois elétricos, com 110 e 113 cv, respetivamente. Esta versão de tração integral, desenvolvida pela DS Performance, inclui jantes de 21 polegadas, discos de travão com 380 mm e uma suspensão com afinação específica. Anuncia 0-100 km/h em 5,6 segundos.

A restante gama inclui uma opção Diesel e outra a gasolina com 130 cv e outras duas híbridas plug-in, uma com 225 cv (4×2) e outra com 300 cv (4×4). Todos os PHEV dispõem de uma nova bateria com 14,2 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia até 65 km. Carregam em cerca de 2 horas com um carregador de 7,4 kW.

Deixe um comentário

*