Smart #1 Brabus traz 428 cv

Smart #1 Brabus

Versão radical do SUV elétrico foi apresentada na China.

A Smart não perdeu tempo e depois de em abril ter revelado o #1 agora é a vez de apresentar a versão Brabus no Salão de Chengdu, na China. Para já, não se sabe se esta versão mais “apimentada” do SUV elétrico será lançada fora deste país asiático.

Nesta nova criação, a Brabus, um preparador e especialista em aftermarket, apostou numa dupla de motores (um por eixo), dotando o modelo de tração integral: o da frente possui 156 cv/115 kW e 200 Nm e do eixo posterior possui 272 cv/200 kW e 343 Nm. O resultado é um débito conjunto de 428 cv/315 kW e 543 Nm. Estas caraterísticas permitem que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Esta derivação Brabus recorre à mesma bateria de 66 kWh do modelo convencional, que neste caso deve ter menos do que os 440 km de autonomia já anunciados.

A Brabus apostou num kit estético subtil, apenas com algumas entradas de ar abaixo do capot, redesenhando também as cortinas de ar já existentes na dianteira, acrescentando novas jantes de 19 polegadas de dois tons (cinza e preto) e um spoiler no tejadilho. Todos os exemplares do Brabus têm um acabamento em três tons (com uma base Matte Gray a contar com detalhes em Silent Black e Laser Red). As pinças de travão também são em vermelho.

Por dentro, realce para o símbolo da Brabus nos encostos de cabeça, no volante em Alcantara e couro, além dos pespontos em vermelho.

Deixe um comentário

*