Festival de Wörthersee cancelado por razões ambientais

Festival de Wörthersee

Evento dedicado aos fãs do GTI realiza-se na Áustria desde 1982.

O Wörthersee Treffen é a “Meca” dos fãs dos modelos GTI da Volkswagen desde 1982, mas a autarquia local decidiu acabar com o evento, alegando a necessidade de proteger o ambiente e o ecossistema da localidade austríaca de Maria Wörth. Recorde-se que este evento não se realiza desde 2019, devido à pandemia de Covid-19.

O Festival de Wörthersee, que reúne anualmente num evento de quatro dias cerca de 200 mil participantes junto ao lago com o mesmo nome, é patrocinado oficialmente pela VW desde 2006. Efetivamente, a marca alemã tem aproveitado o evento para apresentar não só alguns concept cars como também alguns modelos novos, como por exemplo T-Roc R, o Golf GTI ou até o ID R. Para a edição deste ano chegou mesmo a estimar-se que poderia vir a ser o palco da apresentação do protótipo elétrico ID 2 GTI (o futuro Golf GTI elétrico).

Segundo o jornal Spiegel, apesar de no ano passado não se ter realizado o evento oficialmente, cerca de 5 mil carros reuniram-se no local, o que obrigou a polícia a levantar 3700 autos e a suspender mais de 500 matrículas.

Em comunicado, o autarca de Maria Wörth, Markus Perdacher, não esclarece se o evento foi cancelado em definitivo ou se esta suspensão de grandes espetáculos vigorará apenas nos próximos anos.

Deixe um comentário

*