Mazda MX-5 “disfarçado” de Ferrari 250 GTO vai a leilão

Mazda Miata 1992

Transformação com base num NA regista 75 mil quilómetros no odómetro.

Embora não pareça, o modelo que tem nas imagens nasceu sendo um Mazda MX-5 originalmente produzido em 1992. Este desportivo da primeira geração NA foi vendido no Japão, na altura com o nome Eunos Roaster, e foi importado em 2022 para os EUA. Mas o visual do carro sofreu alterações substanciais, recebendo um “kit” de carroçaria Monocraft, com o objetivo de o aproximar o mais possível a uma espécie de “mini” Ferrari 250 GTO.

Sobretudo a secção dianteira ficou muito parecida com o clássico de Maranello, com a inclusão de faróis redondos, grelha de formato oval e luzes de nevoeiro igualmente arredondadas. Destaque ainda para os painéis dianteiros e para várias entradas de ar, incluindo três no capot. Visto de perfil, o carro fica algo estranho, dado que as proporções não são as mesmas do Ferrari. Ainda assim, realce para a inclusão de espelhos com acabamento prateado, linha de tejadilho pronunciada e para as três linhas horizontais atrás das janelas laterais. A traseira também parece menos conseguida, pois embora tenha um para-choques específico, mantem os farolins do “Miata”.

O carro foi igualmente equipado com suspensão coilver Tein, volante Nardi, vidros elétricos, um novo punho da caixa, uma nova consola central, novo forro do tejadilho, bancos Bride e piso em vinil. Debaixo do capot está um motor 1.6 de 119 cv e 136 Nm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Tem neste momento cerca de 75 mil km no odómetro.

O carro será leiloado nos EUA pela mão da Cars & Bids. Neste momento a licitação vai em mais de 8600 euros.

Deixe um comentário

*