The Little Car Company Tamiya Wild One Max chega em 2024

The Little Car Company Tamiya Wild One Max

Réplica em tamanho real do buggy telecomandado da década de 1980 tem uma edição de lançamento limitada a 100 unidades.

A Tamiya e a The Little Car Company uniram esforços para criar o Wild One Max, uma versão em tamanho real do buggy telecomandado da década de 1980 Wild One. Com lançamento previsto para o próximo ano, o modelo demorou dois anos a ser desenvolvido e tem espaço para dois ocupantes.

A bateria deste buggy elétrico é composta por oito módulo que lhe conferem 14,4 kWh de capacidade. Esta é responsável por alimentar um motor elétrico que debita potência nas rodas traseiras – tal como modelo telecomandado. Isso permite-lhe acelerar até 97 km/h (o dobro do previsto inicialmente). Para ajudar nas dunas, o buggy traz amortecedores Bilstein e molas Eibach, acompanhados de travões Brembo e pneus de todo o terreno Maxxis de 14 polegadas. Face ao protótipo original, a suspensão dianteira foi redesenhadas para melhorar a visibilidade e a segurança, além de ter assumido uma configuração de triângulos sobrepostos. O Wild One tem 3,6 metros de comprimento, 1,9 m de largura, com um total de 500 kg. Anuncia 270 mm de altura ao solo, com um ângulo de entrada de 34,1 graus, ventral de 28,4 e de saída com 50,8.

Por dentro, realce para o ecrã de 5 polegadas, bancos Cobra com cintos de quatro apoios, a que se junta um pack “road-legal” que estará disponível na Europa. Haverá uma edição de lançamento limitada a 100 unidades, sendo que estão previstas outras versões para mais tarde.

Deixe um comentário

*