Réplica em tamanho real do buggy telecomandado da década de 1980 tem uma edição de lançamento limitada a 100 unidades.
A Tamiya e a The Little Car Company uniram esforços para criar o Wild One Max, uma versão em tamanho real do buggy telecomandado da década de 1980 Wild One. Com lançamento previsto para o próximo ano, o modelo demorou dois anos a ser desenvolvido e tem espaço para dois ocupantes.
A bateria deste buggy elétrico é composta por oito módulo que lhe conferem 14,4 kWh de capacidade. Esta é responsável por alimentar um motor elétrico que debita potência nas rodas traseiras – tal como modelo telecomandado. Isso permite-lhe acelerar até 97 km/h (o dobro do previsto inicialmente). Para ajudar nas dunas, o buggy traz amortecedores Bilstein e molas Eibach, acompanhados de travões Brembo e pneus de todo o terreno Maxxis de 14 polegadas. Face ao protótipo original, a suspensão dianteira foi redesenhadas para melhorar a visibilidade e a segurança, além de ter assumido uma configuração de triângulos sobrepostos. O Wild One tem 3,6 metros de comprimento, 1,9 m de largura, com um total de 500 kg. Anuncia 270 mm de altura ao solo, com um ângulo de entrada de 34,1 graus, ventral de 28,4 e de saída com 50,8.
Por dentro, realce para o ecrã de 5 polegadas, bancos Cobra com cintos de quatro apoios, a que se junta um pack “road-legal” que estará disponível na Europa. Haverá uma edição de lançamento limitada a 100 unidades, sendo que estão previstas outras versões para mais tarde.