Volvo EX30 mostrado antes do tempo

Volvo EX30

SUV elétrico terá um alcance máximo até 480 km.

A Volvo vai estrear oficialmente o EX30 a 7 de junho e tem vindo a mostrar algumas imagens teaser do novo SUV elétrico. Contudo, uma imagem do modelo final foi publicada (mas entretanto retirado) do configurador oficial da marca sueca.

Nesta imagem é possível ver o EX30 de perfil e o visual coincide com as imagens patente que já tinham sido publicadas. Na prática, o EX30 é uma versão à escala do topo de gama EX90, embora com um estilo um pouco mais “desportivo” e “jovem”. O configurador mostra o SUV numa versão em dois tons de carroçaria, com pintura em branco e teto em preto, além de umas novas jantes de cinco raios com acabamento de corte diamantado.

Encaixando no segmento C, o EX30 será ligeiramente mais pequeno que o XC40, sendo de esperar que tenha entre 4,20 e 4,30 metros de comprimento. O SUV evoluirá a partir da plataforma SEA desenvolvida pela Geely, que já serve de base ao Smart #1 e ao Zeekr X, possibilitando encaixar baterias com diferentes dimensões e composições, com opção de fosfato de lítio-ferro na versão base, com 51 kWh de capacidade. A alternativa é uma bateria maior de 69 kWh de níquel-cobalto-manganês, que possibilita até 480 km de autonomia. Além disso será possível escolher entre uma configuração de um ou dois motores. Esta plataforma permitirá favorecer mais espaço no interior, comparativamente com alguns rivais do mesmo segmento.

O novo modelo de acesso da Volvo, que será lançado ainda este ano, pretende atrair clientes mais jovens – que pretendam comprar um primeiro carro. E, como tal, estará disponível através de modalidades de subscrição.

1 Comment

Deixe um comentário

*