Ford mostra Mustang GT3

Ford Mustang GT3

Modelo de competição feito com base no Dark Horse disputará as 24 Horas de Le Mans de 2024.

A Ford pegou no Mustang Dark Horse para criar este GT3 de competição. O novo modelo assinado pela Ford Performance estreará em janeiro nas 24 Horas de Daytona.

Este Mustang de corridas conta com um lábio dianteiro mais saliente e guelras em cada canto. Além disso, acrescenta luzes adicionais na parte posterior da grelha e várias entradas de ar no capot. Nota também para os arcos das rodas mais salientes e saídas de escape atrás de cada uma das rodas posteriores. A cereja no topo do bolo é a asa traseira gigante tipo pescoço de ganso. Na zona inferior há ainda um difusor de grandes dimensões. Este Mustang GT3 surge pintado numa combinação de laranja, azul, púrpura e vermelho, incluindo um logo da Ford Performance (FP).

Para o efeito, a Ford uniu esforços com a M-Sport para construir um motor V8 5.4 com base no Coyote, com um sistema admissão em fibra de carbono. Comparativamente com o modelo de estrada, este GT3 inclui uma suspensão específica, com um braços mais curtos, além de uma caixa de velocidades transaxle montada no eixo posterior.

Como vem sendo habitual, a construção e manutenção do carro estará a cargo do habitual parceiro Multimatic. A Proton Competition, que correrá no WEC no próximo ano, será a primeira equipa a comprar o Mustang GT3. As primeiras entregas estão previstas até ao final do ano.

O CEO da Ford, Jim Farley, diz que alguns dos componentes deste GT3 serão adaptados para o modelo de estrada.

Deixe um comentário

*