Opel abre encomendas da Astra Sports Tourer GSe

Opel Astra Sports Tourer GSe

Carrinha híbrida plug-in de 225 cv e chassis com afinação específica, com molas Koni 10 mm mais baixas.

A Opel Astra Sports Tourer GSe já está disponível para encomenda a partir dos 52.190 euros. Esta variante de topo conta um sistema híbrido plug-in com 225 cv e 360 Nm, que combina um motor 1.6 de quatro cilindros com 180 cv e um motor elétrico de 110 cv. Anuncia um consumo combinado de 1,2-1,1 l/100 km e emissões de CO2 de 26-25 g/km. A carrinha acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em modo elétrico). A bateria de 12,4 kWh assegura até 63 km em modo EV (entre os quais 66 a 71 km em cidade).

Esta Sports Tourer vem equipada com um chassis desportivo GSe, prometendo ser mais ágil e preciso. A isso soma umas molas especiais Koni FSD (Frequency Selective Damping), 10 mm mais baixas, e amortecedores de pressão de óleo montados nos dois eixos. O ESP desta versão está também afinado para intervir mais tarde face ao modelo convencional.

Esta carrinha traz jantes exclusivas de 18 polegadas em preto/cinzento diamante, para-choques dianteiros e um difusor traseiro específico. Por dentro, realce para os bancos desportivos GSe com certificação AGR, além de um sistema de aquecimento no volante e nos bancos. A bagageira varia entre 516 e 1553 litros de capacidade.

De série, realce para o sistema Intelli-Drive, com alerta de colisão dianteira e travagem de emergência ativa, deteção de peões e de sonolência, aviso de saída da faixa de rodagem e assistente de sinais de trânsito, alerta de tráfego cruzado e de ângulo morto lateral e assistente automático de velocidade com função de paragem. A isso junta um sistema de assistência ao estacionamento, à frente e atrás, e a câmara Intelli-Vision a 360. Já o sistema de navegação multimédia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, tem um touchscreen de 10 polegadas, a cores, e o ecrã de informação do condutor de 10 polegadas. Os smartphones compatíveis também podem ser carregados através do dispositivo de carregamento sem fios na consola central. Em opção, a mala tem abertura elétrica, acionável com um movimento do pé por baixo do para-choques.

Deixe um comentário

*