Ferrari apresenta exemplar único KC23

Ferrari KC23

Modelo de pista feito com base no 488 GT3 Evo traz painéis de carroçaria que se movimentam.

A Ferrari mostrou o seu mais recente exemplar único, o KC23. Este modelo de pista, encomendado por um cliente especial, é feito com base no 488 GT3 Evo. Traz portas com abertura em borboleta e recebe linhas inspiradas no Vision Gran Turismo e no hipercarro de resistência 499P. O 488 GT3 utilizado para fazer este KC23 foi sujeito a várias alterações, a começar nos elementos de aerodinâmica ativa, nomeadamente painéis laterais da carroçaria elétricos que abrem as entradas de ar. Em vez da pintura típica de competição, este “one-off” dispõe de uma pintura Gold Mercury, com acabamento a imitar alumínio, com metal líquido incluído nas quatro camadas de tinta. Em complemento, realce para a asa traseira gigante, que pode ser removida.

Neste modelo que demorou três anos a desenvolver, destaque também para as câmaras em vez dos espelhos retrovisores, jantes de 18 polegadas com pneus slick (havendo também a possibilidade de encaixar umas de 21 polegadas para a frente e de 22 polegadas para traz). Esteticamente, o carro dá pistas para modelos futuros da marca italiana.

Já por dentro, o KC23 traz duas bacquets e vários elementos que se mantêm do 488 GT3 Evo. Realce para o arco de segurança e para o volante de competição com 16 comandos.

A Ferrari não refere dados acerca do motor, que no caso do 488 GT3 Evo é um V8 3.9 biturbo com 600 cv às 7000 rpm e 700 Nm às 6000 rpm.

O KC23 será exibido no Festival de Goodwood entre esta quinta-feira e domingo.

Deixe um comentário

*