Audi apresta-se para renovar Q8

Audi Q8 facelift

SUV de topo continuará a estar disponível no formato convencional e coupé.

A Audi anunciou que apresentará o renovado Q8 a 5 de setembro. A acompanhar esta notícia, a marca de Ingolstadt publicou a primeira imagem deste facelift do SUV de referência da gama atual.

Face ao modelo lançado há cerca de cinco anos, não são esperadas mudanças significativas nesta renovação do Q8, que continuará a ser proposto no formato convencional e coupé. O desenho entretanto mostrado exibe um novo conjunto de farolins redesenhados, sendo que a assinatura luminosa será também reconfigurada na dianteira, segundo avança a Audi. Em julho passado foi “apanhado” em testes um RS Q8, pelo que continuará a existir na gama uma variante mais “apimentada” do SUV. A aposta incide ainda em novas funcionalidades e mais opções de personalização.

A Audi fala de um “novo Q8” aplicado a este facelift, o que poderá implicar até uma mudança de nome. Isto porque aquando da recente renovação do elétrico de topo E-Tron, este passou a chamar-se Q8 E-Tron. Nesse caso, a marca alemã poderá transformar o “velho” Q8 a combustão num Q9.

Informações mais detalhadas estarão disponíveis a partir de 5 de setembro, mas a montadora adianta que o Novo Audi Q8 terá aparência característica, faróis e lanternas traseiras com novo design e funcionalidade, e ainda mais opções de individualização.

Deixe um comentário

*