Polestones é um 4×4 chinês com extensor de autonomia

Polestones 01

Concorrente do Land Rover Defender traz uma cozinha integrada.

A Polestones Automobiles lançou o seu primeiro modelo, o 01. Este 4×4 chinês desenhado pela Pininfarina tem 5050 mm de comprimento na versão de seis lugares e 5295 mm na de sete. Além disso, tem sempre 1980 mm de largura, 1869 mm de altura e 3010 mm de distância entre eixos – números que o aproximam do Land Rover Defender 130. Visualmente, o 01 tem igualmente laivos do Lexus GX, sobretudo pela formato da grelha e pelos faróis.

Por dentro, o 01 vem equipado com uma cozinha integrada na bagageira, que inclui um dispensador de água, placa de indução e vários espaços para arrumação dos pratos, taças e utensílios de cozinha. À frente, realce para painel de instrumentos digital, ecrã de infotainment ao alto ao estilo dos Tesla, duas docas de carregamento sem fios para os smartphones, podendo ainda receber um volante de dois raios e bancos revestidos em couro. Na segunda fila há bancos tipo poltrona, reclináveis e com apoios de braços individuais. Em complemento, destaque para o ecrã enorme que desce do teto e para o tejadilho panorâmico em vidro. Qualquer um dos bancos possui funções de massagem e aquecimento.

A nível de segurança, o 01 vem equipado de série com seis câmaras, radares e 12 sensores ultrassons. Em opção, com a integração de três LiDAR, mais 6 câmaras, o SUV passa a contar com um sistema de condução autónoma de nível 2.

Debaixo do capot está um sistema elétrico formado por dois motores (um por eixo) e complementado por um motor 1.5 de quatro cilindros turbo a gasolina, que tem a função de extensor de autonomia. Debita um conjunto de 469 cv e 740 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 5,5 segundos e a bateria de 56 kWh de capacidade permite uma autonomia até 235 km (WLTP) em modo elétrico ou 1115 km no total.

O preço no mercado chinês deste 01 começa nos 43 mil euros.

Deixe um comentário

*