O primeiro modelo “zero emissões” em formato familiar da marca de Wolfsburg será um equivalente à Passat Variant.
O formato carrinha já faz parte da gama da Volkswagen há seis décadas. E continuará a fazer na era da eletrificação total. A marca germânica confirmou que lançará no decorrer do próximo ano o ID.7 Tourer, uma variante carrinha da berlina ID.7.
Trata-se de um equivalente à Passat Variant, só que “zero emissões”. Esta que será a primeira carrinha elétrica da VW conta com uma carroçaria aerodinamicamente aprimorada – graças a um spoiler traseiro, puxadores das portas escamoteáveis e um para-choques dianteiro com um formato específico -, o que lhe permite ter um coeficiente de arrasto de 0,24 (face aos 0,23 Cx da berlina). A isso alia uma bagageira com 545 litros de capacidade, extensíveis a 1714 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos – ainda assim um valor abaixo da nova Passat Variant, que anuncia 690 e 1920 litros, respetivamente. Além disso, a bagageira da carrinha elétrica tem 2 metros de comprimento, segundo o fabricante.
Para já, ainda não existe informação relativamente aos motores a lançar nesta Tourer. Contudo, é de esperar que esta carrinha de base MEB conte com as mesmas opções da berlina elétrica (que será lançado no decorrer deste outono), com uma versão base com um motor traseiro de 286 cv, com opção de bateria de 77 ou 89 kWh de capacidade, para uma autonomia até 620 e 700 km (WLTP), respetivamente. A bateria mais pequena carrega até 170 kW e a maior até 200 kW.