VW T-Roc Cabrio não terá sucessor

VW T-Roc Cabrio

SUV foi o segundo descapotável mais vendido na Europa nos primeiros 11 meses de 2023.

A Volkswagen já confirmou que haverá uma nova geração do T-Roc, o SUV que é produzido na Autoeuropa. Contudo, a derivação descapotável, lançada em 2020 e produzida na Alemanha, não terá espaço no catálogo na próxima geração, prevista para 2026. A confirmação foi dada por Kai Grunitz, o responsável de desenvolvimento da VW, à Automotive News Europe durante o CES.

Alegadamente, a fraca prestação comercial é a razão apontada para o fim da linha, apesar de terem sido vendidas 11.693 unidades do T-Roc Cabrio nos primeiros 11 meses de 2023, colocando-o como o segundo modelo mais vendido do seu segmento, só atrás do Mini Cabrio.

Com o fim do T-Roc Cabrio, considerado uma espécie de sucessor espiritual do Golf Cabrio e do Eos (descontinuado em 2016), a marca de Wolfsburg abandonará por completo o formato cabriolet.

Recorde-se que o próximo T-Roc de formato convencional, que utilizará a plataforma MQB Evo (a mesma do novo Passat), será um dos últimos VW a combustão, uma vez que a marca alemã prometeu dedicar-se a 100% aos carros elétricos em 2033.

Deixe um comentário

*