VW prepara Arteon R com VR6 3.0 com mais de 400 cv

VW Arteon R View Gallery 5 photos

Versão “musculada” deverá anunciar 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

Logo que lançou o Arteon em 2017, a Volkswagen manifestou intenção de lançar uma versão mais “picante”. Agora há fotos espia que confirmam que está na calha um Arteon R, que poderá ser aposta ainda no decurso deste ano – por ocasião de um facelift do modelo. A principal novidade deste “super” Arteon deverá mesmo ser o motor, um novo 3.0 VR6 biturbo a debitar 404 cv, em associação com uma caixa de dupla embraiagem DSG a distribuir a potência através de um sistema de tração integral 4Motion. Espera-se que esta versão mais “musculada” anuncie 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

Esta derivação de topo, entretanto “apanhada” praticamente sem camuflagem a testar na neve, surge na frente com uma grelha redefinida, com filamentos adicionais, entradas de ar sobredimensionadas. Nota-se também, além de menor altura ao solo, uma traseira com spoiler em preto na tampa da mala e um para-choques traseiro com quatro ponteiras de escape de formato retangular. Esta versão mais desportiva do fastback surge também com travões com discos perfurados na dianteira com pinças azuis. Apesar de não haver fotos do interior, esperam-se bancos desportivos e aplicações em alcantara e imitar fibra de carbono, ao estilo da restante gama R da marca de Wolfsburg.

O facelift da gama Arteon deverá implicar a introdução de novas jantes, faróis redesenhados e sobretudo atualizações no interior.

Deixe um comentário

*