Lamborghini revela Huracán Evo RWD Spyder

Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder View Gallery 14 photos

Supercarro de tração traseira com motor V10 ganha variante de “cabelos ao vento”.

Agora que a fábrica de Sant’Agata já voltou ao trabalho depois de um encerramento compulsivo motivado pela pandemia do coronavírus, a família Lamborghini anunciou o novo membro da família Huracán. Hoje foi apresentada a variante de carroçaria Spyder que tem por base o facelift operado no superdesportivo, mais concretamente na versão mais orientada para os puristas, apenas com tração traseira. Tal como sucede no coupé, esta derivação “aberta” do Huracán Evo RWD é animada pelo motor V10 5.2 naturalmente aspirado a debitar 610 cv e 560 Nm – menos 29 cv e 40 Nm que as versões de tração integral -, surgindo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. O Spyder pesa 1509 kg, o equivalente a mais 120 kg face ao “hard-top”. A nova proposta descapotável anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos (apenas 0,2 seg. mais lento face ao coupé) e uma velocidade máxima de 324 km/h (só 1 km/h a menos que a versão “fechada”). O tejadilho em lona do Spyder é operado eletricamente em apenas 17 segundos a velocidades até 50 km/h.

O Huracán Evo RWD Spyder surge de fábrica com jantes de 19 polegadas, discos perfurados e pneus de Pirelli P Zero. Em opção, é possível escolher jantes de 20 polegadas e travões carbocerâmicos, um sistema de direção de relação variável e um sistema de amortecimento eletromagnético.

Visualmente, a versão “aberta” adota uma traseira redesenhada de modo a gerar maior eficiência aerodinâmica e o máximo de “downforce” – o que lhe permite atingir o mesmo coeficiente aerodinâmico do coupé. A isso acrescenta dois pequenos defletores amovíveis que ajudam a reduzir o ruído vindo da estrada quando a capota está aberta. O vidro traseiro também é acionável eletricamente, independentemente da posição do tejadilho.

O interior é virtualmente idêntico nos dois modelos, incluindo um sistema de infotainment com ecrã de 8,4 polegadas compatível com o sistema Apple Carplay e que inclui a funcionalidade de reconhecimento por voz Amazon Alexa.

O preço começa nos 175.838 euros, antes de impostos. As primeiras entregas começam no verão.

Deixe um comentário

*