Mexicanos imaginam kart com peças do Carocha

Bugkart Wasowski View Gallery 9 photos

Modelo feito com base nos guarda-lamas da primeira geração do mítico VW é, para já, apenas virtual.

O Beetle é um dos modelos da Volkswagen que granjearam maior culto, por isso é preciso cuidado cada vez que se operam transformações ou preparações. Por isso, quando os designers mexicanos da Aldekas Studios criaram um Carocha kart, como aquele que vê nas imagens, correram os seus riscos. Ainda para mais quando o modelo apelidado de Bugkart Wasowski conta precisamente com algumas das peças mais caraterísticas do Carocha original: os guarda-lamas, um dos faróis e os espelhos.

A estrutura é um chassis tubular pintado em vermelho com um motor colocado em posição central. O problema é que, tratando-se de um protótipo virtual, as caraterísticas técnicas deste Bugkart (nomeadamente o motor e a caixa) são uma incógnita. A partir dos “renders” também não se consegue perceber claramente se o modelo poderá ser utilizado por adultos. Aliás, bem vistas as coisas, nem se sabe se o modelo chegará algum dia ver a luz do dia.

Para já, temos de nos contentar com as imagens criadas por computador deste go-kart que surge pintado em verde azeitona. O “piloto” senta-se no topo do guarda-lamas, mais concretamente num selim igual das bicicletas, e o guiador está colocado numa posição elevada e com as pegas revestidos em couro. Na traseira encontramos um dos farolins originais, o logótipo da Aldekas Studio e uma dupla ponteira de escape emprestada do Carocha da primeira geração. Das únicas coisas novas são os discos de travão traseiros e os dois pedais cromados.

Deixe um comentário

*