Mazda 6 fica sem opção Diesel no fim do mês

Mazda 6

Motor 2.2 sairá do catálogo do familiar nipónico que daqui para a frente estará disponível apenas com versões a gasolina.

O próximo Mazda 6, prometido para o final de 2022, promete ser uma autêntica revolução, em virtude da sua configuração de tração traseira e motores de seis cilindros em linha. Mas enquanto não chega a nova geração, a marca nipónica está a ajustar a gama atual. Segundo a Autocar, o construtor de Hiroshima vai deixar de produzir o Mazda 6 com o motor 2.2 Skyactiv-D no final deste mês. As unidades em stock estarão disponíveis até ao final do ano. Este motor é comercializado no mercado nacional apenas na versão mais potente com 184 cv, no formato berlina e SW, com caixa manual e automática.

Esta decisão poderá estar relacionada com a necessidade de a Mazda investir na adaptação do referido motor de modo a conseguir homologá-lo futuramente à luz das cada vez mais restritas normas de CO2 no continente europeu, para garantir a sua continuidade no catálogo.

Daqui para a frente, o Mazda 6 ficará disponível apenas com versões a gasolina 2.0 Skyactiv-G com 145 cv e 2.5 de 194 cv. O motor 2.2 Diesel continuará, no entanto, a estar disponível, pelo menos por agora, no SUV CX-5.

2 Comments

Deixe um comentário

*