Bentley apresenta novo Continental GT Speed Convertible

Bentley Continental GT Speed Convertible View Gallery 21 photos

Descapotável de 659 cv anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos.

Poucas semanas do coupé, eis que a Bentley revela a versão “aberta” do novo Continental GT Speed. Munido do mesmo motor W12 6.0 biturbo de 659 cv e 900 Nm acoplado a uma caixa automática de oito velocidades (especialmente calibrada para esta versão), este Continental GT Speed Convertible anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos (0,1 seg. mais lento face ao Coupé) e uma velocidade máxima fixada nos 335 km/h (idêntica à do modelo fechado). Descrito como o modelo descapotável mais extremo da gama Continental GT, este GT Speed Convertible distingue-se pela utilização de um “Z-fold”, um tejadilho em tecido que permite reduzir o ruído a bordo 3 decibéis comparativamente com o antecessor a velocidade de cruzeiro. Este teto demora 19 segundos a abrir/fechar a velocidades máximas até 50 km/h. Pode ser encomendado em sete cores (incluindo tuíde).

Esta versão distingue-se pelos logótipos específicos Speed, para-choques específico, grelhas escurecidas, saias laterais redesenhadas e jantes de 22 polegadas em preto ou prateado. Existem oito cores exteriores por onde escolher. Por dentro, é possível optar entre 15 cores principais e 11 cores secundárias, couro acolchoado, encostos de cabeça dos bancos bordados com o dístico Speed, aplicações em preto piano, pedais desportivos, soleiras das portas exclusivas, volante e forro das portas em Alcantara, oito acabamentos para os revestimentos internos e em opção alumínio “Dark Tint Motor Turned” para a consola central. Para melhorar o conforto, há um sistema de aquecimento na zona do pescoço, além do volante, apoios de braços e bancos aquecidos.

O Continental GT Speed Convertible vem equipado com um diferencial de deslizamento eletrónico e um sistema de quatro rodas direcionais (passível de tirar partido especialmente em modo Sport). Este desportivo vem ainda munido de amortecimento adaptativo, de um sistema ativo anti-rolamento de 48V e de um sistema de tração integral com ativo. Em opção existem travões carbocerâmicos 30 kg mais leves.

Deixe um comentário

*