VW Taigo “apanhado” antes da estreia

Volkswagen Taigo View Gallery 3 photos

SUV de formato coupé do segmento B vai ser lançado na Europa na segunda metade deste ano.

A Volkswagen apresta-se para alargar a sua oferta de SUV no Velho Continente com o Taigo, um modelo de formato coupé do segmento B. Este “irmão” do T-Cross será apresentado no verão e estará disponível para aquisição mais perto do final deste ano. O Taigo é basicamente uma adaptação do Nivus, produzido no Brasil.

O Taigo é feito com base na plataforma modular MQB A0 e foi agora “apanhado” sem qualquer camuflagem em Espanha pela Cochespias. O SUV será produzido em Pamplona, no nosso país vizinho, juntamente com o T-Cross e o Polo. Há algumas diferenças no Taigo face ao modelo brasileiro, nomeadamente no formato dos para-choques e da grelha. Mas também há alterações a assinalar nos conjuntos óticos dianteiros formados por LED duplos e com luzes diurnas em LED com um feixe contínuo, assim como nos traseiros com um padrão em LED distinto. Por fim, o Taigo não apresenta barras no tejadilho, ao contrário do Nivus, sendo também de assinalar que possui um tejadilho semi-panorâmico, tal como o Polo. Recorde-se que o Nivus tem 4266 mm de comprimento, uma distância entre eixos de 2566 mm e uma bagageira com 415 litros de capacidade.

Espera-se que o novo Taigo conte apenas com motores a gasolina TSI na sua gama, nomeadamente o 1.0 TSI de três cilindros turbo com opções de 95 e 110 cv, além do 1.5 TSI de quatro cilindros turbo com 130 cv.

Deixe um comentário

*