VW Golf GTE Skylight traz 3110 W de som e hologramas

VW Golf GTE Skylight

Protótipo do híbrido plug-in foi desenvolvido para o encontro anual de Wörthersee, que entretanto foi cancelado.

De há alguns anos a esta parte que a Volkswagen apresenta uma mão cheia de protótipos de inspiração “GTI” elaborados pelos seus estagiários para o Lake Wörthersee Festival que se realiza na Áustria. Uma vez que o evento deste ano foi cancelado devido à pandemia de Covid-19, o construtor resolveu mostrar o protótipo Golf GTE Skylight mesmo em frente à sua fábrica principal, em Wolfsburg. Tal como sucedeu com o concept do ano passado, GTE HyRace, a base eleita foi a do Golf híbrido plug-in. No caso do Skylight, há um esquema bicolor específico no exterior, em Lapiz Blue e Catalina Blue por cima de uma carroçaria em branco. Isso por vez é combinado por jantes de 20 polegadas em cinzento e detalhes em azul. Os puxadores das portas são iluminados e os farolins possuem gráficos em LED por cima de um fundo escuro. O spoiler traseiro e as saias laterais são emprestadas do Golf R, e as ponteiras de escape em aço inoxidável foram impressas em 3D.

Por dentro deste modelo que foi desenvolvido com o contributo de 16 pessoas, realce um holograma da sigla GTE por cima do ecrã tátil, que reage consoante a velocidade/aceleração. A isso junta os bancos desportivos em azul. Os pormenores na cor associada ao GTE repetem-se no tablier, volante e forro das portas. A cereja no topo do bolo é o sistema de som colocado debaixo do piso da mala com 3110 Watt de capacidade. Na bagageira surge ainda um skate elétrico.

Em termos mecânicos não há mudanças face ao GTE convencional, com o Skylight a reunir o contributo de um motor 1.4 TSI de quatro cilindros a operar em conjugação com um motor elétrico. Deste sistema resultam 245 cv e 400 Nm, sendo que a potência é transmitida para o eixo dianteiro através de uma caixa de dupla embraiagem DSG de seis relações com a ajuda de um diferencial eletrónico XDS. A bateria de 13 kWh de capacidade possibilita percorrer até 60 km em modo elétrico. De série é incluída uma suspensão adaptativa DCC.

Deixe uma resposta

*