Renault 5 Turbo está de regresso

Renault 5 Turbo 3 by Legende Automobiles

Legende Automobiles criou um “restomod” “widebody” com base numa receita clássica, mas com “hardware” moderno.

O Renault 5 Turbo é um utilitário com alma de superdesportivo. E os franceses da Legende Automobiles criaram uma versão modernizada. Este Renault 5 Turbo 3, que para já vive apenas no mundo digital, traz uma carroçaria em fibra de carbono (de forma a reduzir ao máximo o peso) construída através de um processo artesanal, vias mais largas, aerodinâmica otimizada e um esquema de suspensão de triângulos sobrepostos em ambos os eixos. Além disso, encaixa jantes de 16 e 17 polegadas (com desenhos diferentes), à frente e atrás, respetivamente. Este R5 T3 inclui faróis em LED, entradas de ar no pilar C (em alusão aos antecessores), além de detalhes em vermelho na carroçaria, nomeadamente o spoiler traseiro, capas dos espelhos, centro das jantes e pilares A. Encaixadas num difusor traseiro bipartido surgem duas ponteiras de escape quadradas. Debaixo do capot sabe-se que estará um motor moderno de quatro cilindros turbo com 400 cv que pode associar-se tanto a uma caixa manual como a uma caixa sequencial.

O interior deste ‘restomod’ foi bastante modificado, demarcando-se do original devido aos elementos modernos. Nele encontramos um painel de instrumentos digital, ar condicionado automático de duas zonas e apontamentos em cor de laranja nas saídas de ventilação, no forro das portas e no volante de dois raios, como no 5 Turbo original. Os bancos fininhos, acompanhados por cintos de segurança de competição, são inspirados também no mítico modelo francês. Atrás surge uma “roll cage” posicionada por cima do compartimento do motor. Existem ainda materiais como Alcantara e fibra de carbono, além do mecanismo da caixa de velocidades parcialmente visível.

Este projeto nasceu com a ajuda do designer Alan Derosier, atualmente a viver nos EUA, que trabalha em conjunto com o fabricante de carros de competição da Bloodmotorsport, sediado em Lyon, e do ator californiano Charly Bompas.

Deixe um comentário

*