Ferrari 812 GTS da Novitec é mais potente e (bem) mais largo

Ferrari 812 GTS Novitec N-Largo

Versão “widebody” do “drop-top” passa a ter 840 cv e 211 cm de largura.

A Novitec revelou a versão N-Largo, com carroçaria alargada, do Ferrari 812 GTS. Limitada a 18 unidades, esta versão “widebody” do “drop top” de Maranello possui um kit estético feito em fibra de carbono, que foi desenvolvido em conjunto em conjunto com Vittorio Strosek (criador de algumas preparações de supercarros das décadas de 1980 e 90). Esta versão N-Largo acrescenta 7 cm na dianteira e 14 cm na traseira. A largura passa a atingir 211 cm de largura, o que corresponde a mais 14 cm face ao modelo de origem. Além disso, o kit dispõe de elementos funcionais, nomeadamente filamentos nos arcos das rodas que ajudam a canalizar o ar para a traseira, que contribuem para aumentar a eficiência aerodinâmica e aumentar a “downforce”. De modo a combinar com os arcos das rodas alargados, há novas saias laterais e para-choques com um desenho mais extremo. Atrás, realce para o spoiler maior integrado no para-choques e nova moldura em fibra de carbono que inclui as quatro ponteiras de escape. O contorno dos farolins e as capas dos espelhos também são em fibra de carbono. Destaque também para as jantes forjadas acompanhadas de pneus de medida 335/25 ZR22 atrás e 275/30 ZR21 à frente.

Do lado da performance, este 812 GTS retrabalhado recebe um novo escape desportivo com 11 cm de diâmetro, que lhe permite debitar mais 41 cv e 33 Nm do motor V12 6.5 naturalmente aspirado face ao modelo de fábrica, chegando ao 840 cv e 751 Nm. Pode ser encomendado um escape em aço inoxidável ou da Inconel (feito de uma liga leve idêntica à que utilizada nos F1) com ou sem “borboletas”, com opção de banho em ouro. As alterações operadas permitem efetuar a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir 345 km/h de pico de velocidades (0,2 seg. e 5 km/h mais rápido que o Ferrari de fábrica). A nova suspensão permite ainda rebaixar o carro em 35 mm à frente e atrás. O sistema hidráulico possibilita elevar até 40 mm ao alcance de um botão, de modo a evitar lombas.

O interior pode ser personalizado de acordo com as infindáveis opções colocadas à disposição no catálogo da Novitec, nomeadamente revestimentos em couro e Alcantara de qualquer cor. O preço está disponível apenas mediante consulta ao preparador alemão.

Deixe um comentário

*