Ferrari F8 Spider da Novitec tem mais de 800 cv

Novitec Ferrari F8 Spider

Preparação conta ainda com jantes em cor bronze e vários elementos em fibra de carbono.

A preparação do Ferrari F8 Tributo operada pela Novitec deu que falar no início do ano, por isso o preparador aplicou a mesma receita ao F8 Spider, a versão “aberta” do supercarro de motor central.

As alterações começam no exterior com o modelo italiano a receber vários componentes aerodinâmicos em fibra de carbono, nomeadamente um lábio bipartido, “flaps”, entradas de ar no capot, saias laterais, entradas de ar laterais, spoiler e um novo difusor. Observando com mais cuidado são visíveis a asa traseira em carbono e o spoiler traseiro maior. Os puxadores das portas, capas dos espelhos e a cobertura do motor são feitos do mesmo material. O F8 Spider da Novitec recebe também novas jantes forjadas feitas em conjunto com a Vossen de medida 21 à frente e 22 atrás, acompanhadas de pneus de medida 255/30 ZR 21 e 335/25 ZR 22, respetivamente. O modelo das fotografias apresenta-se com elementos na cor Satin Bronze a contrastar com a pintura em preto – mas existem várias cores em catálogo. A Novitec equipou este modelo de Maranello com molas desportivas, numa suspensão 35 mm mais baixa. Para proteger o carro das lombas, existe uma suspensão pneumática que permite elevar o eixo dianteiro em 40 mm. Por dentro, realce para as diversas opções de revestimento em couro e Alcantara em diferentes combinações de cores.

Graças ao módulo de recalibração N-Tronic, o motor V8 3.9 biturbo sobe dos 720 cv e 770 Nm do modelo de fábrica para uns mais expressivos 802 cv e 898 Nm. Esta alteração, sem qualquer mexida no hardware, reflete-se numa melhoria do tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h que agora é cumprido em 2,6 segundos (0,2 seg. mais rápido do que antes) e dos 0-200 km/h que passam a ser feitos em 7,8 segundos (0,4 seg. mais lesto). A velocidade máxima supera os 340 km/h. Para o escape existem várias opções, com ou sem borboleta, incluindo um sistema da Inconel com ponteira banhada a ouro. O preço destes “upgrades” ainda não foi anunciado.

Deixe uma resposta

*