VW T-Roc R prestes a receber um facelift

VW T-Roc R facelift foto espia

Versão mais “picante” do SUV produzido na Autoeuropa poderá chegar aos 320 cv.

Poucas semanas de terem sido “apanhados” alguns protótipos do renovado T-Roc convencional e do T-Roc R-Line é a vez de a Volkswagen começar a testar nos arredores de Wolfsburg o facelift do T-Roc R. A versão desportiva do SUV produzido na Autoeuropa (em Portugal) foi apresentada há cerca de dois anos e meio no Salão de Genebra, mas será alvo de um facelift no outono de 2022 – poucos meses após a introdução do renovado modelo convencional.

A versão desportiva do SUV pouco camuflada parece ganhar um visual mais agressivo. Surge com uma grelha modificada, com os filamentos horizontais a serem substituídos por um único combinado com um novo padrão de fundo com elementos cromados. Os faróis em LED (com sistema matrix IQ.Light) parecem também assumir um formato mais afilado e na zona inferior às entradas de ar que aparentam ser maiores junta-se uma grelha inferior com um novo formato que incorpora uma barra horizontal em preto brilhante. Na lateral, realce para as novas jantes. Já na traseira destaque para a nova assinatura dos farolins (semelhante ao Golf 8), para o reposicionamento do símbolo R na tampa da mala e para as saídas de ar sobredimensionadas. Ainda não existem imagens do interior, mas espera-se que o T-Roc R adote a mais recente versão do painel de instrumentos digital de 10 polegadas e um novo sistema de infotainment com 10,25” com assistente de voz Hello Volkswagen e conectividade sem fios com o smartphone, além de um head-up display – similares aos que estão no Golf 8. Espera-se ainda que o SUV “português” beneficie de materiais mais suaves ao toque.

Em termos mecânicos, é possível que o T-Roc R acompanhe a oitava geração do Golf R, subindo a potência do motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo dos 300 cv e 400 Nm para os 320 cv e 420 Nm, mantendo-se associado a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Estima-se que o SUV receba o mesmo sistema de tração integral com um diferencial traseiro com vectorização de binário igual do Golf R.

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