California Special poderá ditar adeus do atual Ford Mustang

Ford Mustang California Special

Versão especial do “pony car” contará debaixo do capot com um motor V8.

O sucessor do atual Ford Mustang (S550) deverá ser mostrado no próximo ano e chegará ao mercado em 2023. Mas, até lá, a marca da oval azul deverá despedir-se da atual geração com um modelo especial chamado California Special. Trata-se de uma série especial baseada no Mustang Convertible que foi agora “apanhada” ainda com camuflagem (fotos da Autoweek). Apesar de ser um modelo especial, não será menos “extremo” que o Bullitt ou o Mach 1.

Este Mustang California Special distingue-se pela grelha especial em preto, lábio no para-choques dianteiro, entradas de ar atrás das portas, spoiler traseiro, lista lateral e vários logótipos específicos. No protótipo as jantes em alumínio pintadas em preto são similares às do Bullitt. Por dentro, realce para os revestimentos em couro preto, painel de instrumentos Carbon Hex, bancos com logótipos e pespontos em vermelho, forro das portas com inserções em Alcantara Miko, tapetes especiais e sistema de som da Bang & Olufsen. Debaixo do capot estará o motor V8 5.0 Coyote acoplado a uma caixa manual de seis velocidades – um conjunto já conhecido da versão GT. Ao que tudo indica, esta versão California Special do “pony car” terá os mesmos 475 cv do Bullitt.

Segundo a Ford Authority, o próximo Mustang (S650) deverá contar com tração integral e em 2025 trazer uma inédita versão híbrida. Para 2028 está prevista uma versão 100% elétrica.

Deixe um comentário

*