Lotus estreia Emira de competição

Lotus Emira GT4

Novo GT4 já tem esgotado o primeiro ano de produção.

A Lotus revelou a versão de competição do Emira. O GT4 foi fotografado no circuito de testes em Hethel, no Reino Unido, na companhia do Type 30 (produzido em 1965 e que contava com um motor V8 4.7 de origem Ford). Já o Emira GT4 traz um V6 3.5 fornecido pela Toyota que debita 400 cv às 7200 rpm. A potência é enviada para o eixo posterior por uma caixa sequencial Xtrac de seis velocidades com patilhas no volante e um diferencial de deslizamento limitado.

O sistema de travagem tem especificações de competição, recorrendo a um módulo ajustável Bosch ABS. Este Emira de competição dispõe de jantes de 18 polegadas “calçadas” por pneus Pirelli GT4. A acompanhar está uma suspensão de triângulos sobrepostos em ambos os eixos e amotecedores Ohlins com dois níveis de ajuste. Realce ainda para as barras antiaproximação à frente e atrás, além da obrigatória roll-cage. O carro conta com um chassis em alumínio extrudido e colado, painéis da carroçaria em material compósito – o que contribui para um peso de 1300 kg (sem contar com fluídos).

O Emira GT4, o primeiro modelo assinado pela recém-criada Lotus Advanced Performance, já tem o primeiro ano de produção esgotado. Cada exemplar é construído através de um processo artesanal que resulta da colaboração entre a Lotus e a RML Group.

Deixe um comentário

*