Emilia GT Veloce é um Alfa Romeo Giulia com 540 cv

Emilia GT Veloce

Restomod da Emilia Auto custa 400 mil euros e tem o motor do Giulia Quadrifoglio.

A Emilia Auto anunciou no ano passado um “remake” do clássico Giulia da Alfa Romeo. Agora, os alemães revelaram imagens oficiais do modelo praticamente no seu formato definitivo, que será baseado no Giulia GT das décadas de 1960 e 1970. Contudo, debaixo do capot estará um motor do atual Giulia Quadrifoglio. Esse motor é um V6 2.9 biturbo com 540 cv (mais 30 cv do que no Giulia Quadrifoglio), a operar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades responsável por distribuir a potência pelas rodas traseiras.

Este Emilia GT Veloce, que a Emilia Auto está a desenvolver juntamente com a Vela Performance, conta com uma suspensão “coilover” KW, travões da Brembo, ABS e controlo de tração. A suspensão é de triângulos sobrepostos à frente e multibraços atrás.

Visualmente, há vários apontamentos que diferem do modelo que se lhe serve de inspiração. Tudo começa pelo facto de o Emilia GT Veloce ser 40 mm mais comprido, de forma a poder acomodar o novo motor. Além disso, dispõe de entradas de ar sobredimensionadas na dianteira e aberturas para arrefecer os travões. Já a grelha e o capot são claramente inspirados no GT. Contudo, o mesmo não se passa no interior, no qual a Emilia prevê incluir um sistema de infotainment com ecrã de 8,8 polegadas, ar condicionado, câmara de marcha-atrás, sensores de estacionamento, fecho centralizado, espelhos retrovisores aquecidos, mala com abertura elétrica e travão elétrico.

O preço deste Emilia GT Veloce será de 400 mil euros e a produção será limitada a 22 unidades. Serão produzidas apenas 1 a 2 unidades por mês.

Deixe um comentário

*