Bentley revela novo Continental GT Mulliner

Bentley Continental GT Mulliner

O pináculo da gama Continental GT traz um motor W12 de 650 cv e caraterísticas únicas.

A Bentley reservou para a edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, a apresentação do novo Continental GT Mulliner. Basicamente, esta versão de topo combina elementos das especificações Azure e Speed, com os “upgrades” luxuosos a que a Mulliner já nos habituou. A isso junta um incremento de potência de 4%, com o motor W12 6.0 a chegar aos 650 cv e 900 Nm. Esta mudança permitiu reduzir o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 0,1 segundos, que agora é cumprido em 3,5 seg. O coupé tem uma velocidade máxima de 335 km/h.

O novo Mulliner vem equipado com um sistema eletrónico de direção às quatro rodas, além de um diferencial de deslizamento limitado eletrónico com assistência ativa de vectorização de binário. A isso junta o sistema antirolamento Dynamic Ride de 48V e a suspensão pneumática ativa com três níveis de ajustamento.

Visualmente, esta versão distingue-se pela grelha Double Diamond, cujo padrão se repete nas entradas de ar dianteiras, capas dos espelhos específicas (com acabamento em prateado acetinado ou preto) e soleiras das portas iluminadas. Por fim, há umas jantes especiais de 22 polegadas com logótipos de nivelamento automático.

Por dentro, existem oito combinações de cores, sendo possível optar entre 88 tipos de madeira. Realce para os estofos acolchoados “Diamond in Diamond” (com cada diamante a ter 712 pespontos individuais) no forro das portas, bancos e painéis traseiros.

Deixe um comentário

*