Novo Ferrari de Le Mans já testou em Fiorano

Ferrari LMH 2023

O objetivo é vencer neste regresso ao WEC, após meio século de ausência.

No dia em que fez o “shakedown” ao LMH no circuito de Fiorano, a Ferrari publicou imagens teaser oficiais daquele que será o carro a utilizar na próxima temporada do WEC.

O objetivo da marca italiana, neste regresso a Le Mans com uma equipa oficial 50 anos depois, será vencer a famosa corrida de 24 horas. Quem o diz Antonello Coletta, o responsável da Ferrari Attività Sportive GT, em entrevista à Autocar, que se mostrou muito otimista como o processo de desenvolvimento do novo carro tem vindo a decorrer nos últimos 18 meses e que disputará a nova classe rainha chamada LMH (Le Mans Hypercar). A estreia acontecerá em março de 2023, na primeira incursão em Le Mans em quase 60 anos. O programa de desenvolvimento prosseguirá com pilotos da Competizioni GT.

Recorde-se que os regulamentos LMH permitem que a Ferrari possa basear-se em modelos de estrada ou evoluir a partir de um chassis personalizado. Apesar disso, Coletta diz que o carro de competição não partilhará muito com carros de estrada atuais. No entanto, este responsável adiantou que a marca fará o seu próprio chassis, motor, caixa de velocidades, suspensão e eletrónica.

Deixe um comentário

*