Acura Integra Type S é um Honda Civic Type R à americana

Acura Integra Type S

Novo modelo traz 320 cv, caixa manual e escape com válvula ativa.

O novo Honda Civic Type R continua a ser um dos desportivos compactos mais viscerais da atualidade e agora a divisão norte-americana Acura aplicou a mesma fórmula ao Integra Type S. Este “irmão” do Type R, que estará disponível nos EUA a partir de junho, traz não só o mesmo 2.0 de quatro cilindros turbo VTEC a debitar 320 cv, mas também a caixa manual de seis velocidades, o diferencial de deslizamento limitado mecânico, a suspensão dianteira de triângulos sobrepostos, assim como o amortecimento adaptativo. A Acura optou ainda por três ponteiras de escape centrais, com válvula ativa – algo também habitual no modelo europeu.

Este que é o Integra mais potente e de melhor performance de sempre herda também do Civic alguns elementos visuais. Contudo, segundo o construtor japonês, do pilar A para a frente, todos os painéis da carroçaria são específicos para este Type S, que é 9 cm mais largo. Destaque também para o capot em alumínio ventilado, e na frente redesenhada para a grelha maior (que aumenta a circulação do ar em 170%), jantes de 19 polegadas e travões maiores da Brembo. Atrás, realce ainda para o spoiler maior e para o novo difusor em preto brilhante.

Por dentro, realce para os bancos revestidos a Ultrasuede, ecrã tátil de 9 polegadas compatível com wireless Apple Carplay e Android Auto, painel de instrumentos de 10,2 polegadas e punho da caixa manual similar ao do Type R. A isso acrescenta um HUD, sistema de som ELS Studio com 16 altifalantes, bancos dianteiros aquecidos, bancos traseiros que rebatem na proporção 60/40, entre outros.

Deixe um comentário

*