Novitec torna Ferrari 812 Competizione ainda mais potente

Novitec Ferrari 812 Competizione

Preparação do grand tourer italiano recebe ainda um novo escape.

Para alguns o 812 Competizione é um dos melhores modelos de estrada alguma vez construídos pela Ferrari. Não satisfeita com este estatuto, a Novitec arregaçou as mangas para criar uma versão aprimorada deste supercarro em forma de grand tourer de motor dianteiro.

Como é normal, esta preparação traz mais potência extraída do motor V12 6.5 naturalmente aspirado, que em vez dos 830 cv e 691 Nm aumentou para 854 cv e 711 Nm. O pico máximo também subiu de 9200 para 9250 rpm. Isto foi possível graças a um novo sistema de escape (com 100 células catalisadoras), disponível aço inoxidável, ou da Inconel, com ponteiras banhadas a ouro (para um melhor isolamento térmico). Este escape pode vir ou não equipado com um sistema de som ativo.

A isso, a Novitec juntou molas desportivas 25 mm mais baixas no eixo dianteiro – embora o sistema elevatório permita à distância de um botão subir a suspensão em 40 mm. À disposição encontram-se três desenhos de jantes desenvolvidas em conjunto com a Vossen, de 21 polegadas à frente e de 22 atrás: NF 10 ZV (as da imagem), NF9 Forged e NF8 Directional Forged. Estas podem ser pintadas entre 70 cores diferentes, incluindo Biscayne Blue, Vossen Red, Flamingo Pink e Ultraviolet.

Por dentro, realce para as diversas opções de personalização, com revestimentos em couro, Alcantara e fibra de carbono.

Recorde-se que o 812 Competizione já se encontra descatalogado, o que significa que para efetuar estas modificações o cliente precisa de já ter o carro.

Deixe um comentário

*