Mercedes-AMG GT R Black Series estreia em vídeo oficial

Mercedes-AMG GT R Black Series View Gallery 9 photos

Inspirado nos modelos de GT3 e GT4, será que o mais extremo dos AMG GT enfrenta uma pista molhada.

Poucas horas depois de terem começado a circular as primeiras imagens do AMG GT R Black Series, a Mercedes-AMG revelou o primeiro vídeo oficial. Trata-se da versão de topo do bilugar de Affalterbach que na expressão máxima do motor V8 4.0 biturbo terá seguramente mais de 650 cv (há mesmo quem especule que possa ser anunciado com 720 cv). Inspirado nos modelos de competição GT3 e GT4, este AMG GT R Black Series conta com uma afinação do chassis mais orientada para pista, com um enfoque especial na suspensão.

A isso junta um pack aerodinâmico específico que pode ser apreciado de vários ângulos no novo vídeo captado numa pista molhada. Destaque sobretudo para a enorme asa traseira dupla, mas também para o difusor traseiro sobredimensionado, a grelha maior acompanhada de um lábio inferior maior, novo capot e quatro ponteiras de escape redondas. Além disso, o sucessor espiritual do SLS Black Series conta com detalhes em preto nas saias laterais, capot e na traseira.

Segundo Tobias Moers, o patrão da AMG, o Black Series só será superado em capacidade de aceleração pelo futuro hipercarro AMG One – a revelar brevemente. Especula-se que o mais extremo dos AMG GT possa vir a anunciar uma volta ao circuito de Nürburgring na casa dos 6 minutos e 40 segundos – em contraste com os 7:04 do GT R Pro. Resta saber se será o suficiente para bater o recorde de 6 minutos e 44,97 do Lamborghini Aventador SVJ.

O AMG GT R Black Series terá cerca de 1575 kg e no vídeo é referido que emite 292 g/km de CO2, o que equivale a menos 8 g/km face ao GT R Pro.

Deixe um comentário

*