Tesla prepara Model 3 Hatchback para rivalizar com VW ID.3

Tesla Model 3 View Gallery 2 photos

Novo método de produção permitirá fazer um modelo mais barato apontado à Europa já em 2021.

Elon Musk, o patrão da Tesla, assumiu que a marca está neste momento à procura de aumentar o volume de produção e para isso quer conquistar terreno com um hatchback compacto, um formato particularmente apetecível na Europa. Para o efeito, a marca norte-americana apostará numa versão adaptada do Model 3 (na imagem) que será produzido na nova fábrica em Berlim, que será inaugurada em julho de 2021. O objetivo é que esse modelo (que se poderá vir a chamar Model 2), a lançar precisamente ainda no decurso de 2021, seja mais barato face ao três volumes.

De modo a concretizar este intento, Musk disse que o modelo de cinco portas será produzido a partir de uma máquina gigante de fundição de alumínio. Esta máquina inovadora, cuja patente foi registada no ano passado, simplificará o processo de produção de uma estrutura monobloco, que tradicionalmente feita através de dobras, soldagem e colagem de painéis e peças. O “homem forte” da Tesla diz que este processo, já utilizado no Model Y, permite reduzir o número de peças individuais na estrutura do carro de 70 para apenas duas.

Este novo Model 3 “hatch” tem o objetivo de medir forças com o VW ID.3 e com Peugeot e-208. A nova aposta da Tesla poderá contar com uma versão base com bateria de 50 kWh (a mesma da versão base do Model 3) ou mesmo com 45 kWh, para ajudar a reduzir o preço.

Deixe um comentário

*