VW está a poucos dias de renovar o Polo

VW Polo facelift View Gallery 4 photos

Utilitário será mais equipado e terá visual mais colado ao do Golf 8.

A Volkswagen vai apresentar o facelift do Polo no próximo dia 22 de abril. A primeira imagem teaser mostra que o utilitário de Wolfsburg terá faróis com um formato mais afilado e unidos por uma tira em LED – ao estilo da geração mais recente do Golf – que deverão passar a figurar entre o equipamento de série. As imagens de um protótipo “apanhado” em testes confirmam que também o aspeto da grelha do radiador e dos para-choques será similar ao do “irmão” maior. Na traseira, o Polo despede-se dos farolins quase quadrados, adotando um formato alargado.

Por dentro, a geração lançada em 2017 tornar-se-á mais moderna com a adoção de novas decorações e revestimentos, mas também com um reforço de equipamento, com destaque para um sistema de infotainment atualizado e novas funções de conforto. Embora redesenhado, o painel de instrumento digital permanece opcional.

A gama do Polo continuará a ser formada apenas por motores a gasolina, embora otimizados com vista à redução dos consumos e das emissões poluentes: tendo na base o 1.0 TSI com opções de 95 e 110 cv e acima o 1.5 TSI com 150 cv. Há versões com caixa manual de seis velocidades e de dupla embraiagem DSG de sete relações. Não estão previstos híbridos nem Diesel. Já o futuro do Polo GTI continua a ser uma incógnita.

Deixe um comentário

*