Mercedes-AMG One prepara ataque a Nürburgring

Mercedes-AMG One

Novo hipercarro com “alma” de F1 poderá tentar bater o recorde da volta mais rápida em modelos de produção.

Apesar dos vários meses de atrasos e percalços no processo, a Mercedes-AMG está a queimar as últimas etapas do desenvolvimento do One – neste caso a dos testes dinâmicos no circuito de Nürburgring. O hipercarro híbrido, cujas primeiras unidades chegarão aos clientes ainda este ano, foi “apanhado” ainda camuflado e mais uma vez é percetível que soa a um Fórmula 1 moderno.

O One, que foi anunciado originalmente em 2017 sob a forma de protótipo, recorre a um sistema propulsor híbrido aos F1, composto por um motor V6 1.6 turbo acoplado a um motor elétrico. Apesar de não estar previsto que seja tão rápido com o W07 F1 de Lewis Hamilton, está previsto que o One supere os 1000 cv e as imagens mostram a forma voraz como devora as curvas do “Inferno Verde”. O One promete 0-200 km/h em menos de seis segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Com estes ingredientes reunidos, é provável que a marca de Estugarda esteja de olho no recorde da volta mais rápida em modelos de produção ao exigente circuito alemão atualmente na posse do “irmão” AMG GT Black Series.

Oiça o Mercedes-AMG One em pista:

https://www.facebook.com/MercedesAMG/videos/1425648511146282/?__tn__=%2CO-R

Deixe um comentário

*