VW revela o renovado Polo GTI

VW Polo GTI facelift

Pequeno desportivo conta com os préstimos de um motor 2.0 TSI de 207 cv, associado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem.

A Volkswagen desvendou o facelift aplicado ao Polo GTI. O “pocket rocket” continua a contar debaixo do capot com o motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 207 cv (mais 7 cv do que antes) e 320 Nm disponível entre 1500 e 4500 rpm, acoplado unicamente a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Este conjunto possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos (0,2 seg. mais rápido do que antes). A velocidade máxima aumentou para 238 km/h (mais 2 km/h). A altura ao solo é 15 mm inferior comparativamente com o resto da gama Polo. É possível escolher entre os modos de condução Eco, Individual, Normal e Sport, além de regular a rigidez do amortecimento entre Normal e Sport.

O renovado Polo GTI traz um visual evolutivo, mantendo-se disponível apenas no formato de cinco portas. O principal destaque vai, no entanto, para o novo desenho dos faróis IQ.Light (agora de série com tecnologia Matrix LED de oito módulos e com “piscas” dinâmicos) e farolins (agora bipartidos e projetados para a tampa da mala), com detalhes em vermelho, a que se junta uma dupla ponteira de escape e uma grelha com padrão favo de mel conjugado com luzes diurnas em LED (ao estilo do Golf GTI). Realce também para as jantes em dois tons, travões atualizados com pinças em vermelho e para o tejadilho e capas dos espelhos em preto.

No interior consta de série um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, ar condicionado automático (opcional) com comandos de ventilação táteis ao estilo do Tiguan e do Arteon e um novo ecrã tátil de 8 polegadas de série ou em opção com 9,2 polegadas (com navegação) para o sistema de infotainment conectado e compatível com Android Auto e Apple Carplay. Como não poderia deixar de ser fazem também parte os bancos revestidos em tecido “Clark” (tal como o Golf GTI), conjugados com costuras e apontamentos em vermelho Kings Red Glossy (com opção Deep Iron Glossy).

Este renovado Polo GTI beneficia de um sistema de condução semiautónoma IQ.Drive Travel Assist (em opção) que permite manter o carro na faixa de rodagem, a uma distância de segurança do veículo da frente e a uma velocidade constante, sem intervenção do condutor, até 210 km/h. De fábrica surge o sistema de aviso de saída de faixa e que impede colisão na traseira com ciclistas, peões ou viaturas.

Deixe uma resposta

*