Ferrari desvenda nova “arma” para a pista 488 GT Modificata

Ferrari 488 GT Modificata View Gallery 6 photos

Edição limitada com 700 cv recorre a tecnologia do 488 GT3 e do 488 GTE.

A Ferrari apresentou revelou o 488 GT Modificata, um modelo exclusivo para pista que emprega tecnologia quer do 488 GT3 quer do 488 GTE. Esta nova criação da casa de Maranello poderá ser utilizada apenas em “track days” ou em eventos do calendário do Ferrari Club Competizioni GT. Este 488 GT Modificata faz uso de um motor V8 biturbo com cerca de 700 cv (já sem ser sujeito a limitações por parte da FIA) e vem equipado com uma caixa de velocidades com novas relações de caixa e com embraiagem em fibra de carbono preparada para gerir o aumento de potência e de binário.

Os engenheiros italianos apostaram numa aerodinâmica focada em aumentar a “downforce” deste 488 GT Modificata, deslocando o centro de pressão para a dianteira. Isto significa que o carro gera mais “downforce” à frente sem aumentar o efeito de arrasto geral – o que o torna menos sensível às mudanças de ângulo da asa traseira. Este modelo de pista é capaz de gerar mais de 1000 kg de “downforce” a 230 km/h. Tal como sucede com o 488 GTE, o GT Modificata possui uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono, além de um tejadilho em alumínio. O sistema de travagem da Brembo possui pinças de competição e o sistema de ABS é semelhante ao que é utilizado no 488 GT3 Evo.

O equipamento de série inclui uma V-Box a funcionar em conjunto com o sistema de telemetria da Bosch, uma videocâmara traseira de alta resolução, um segundo banco, além de um sistema de TPMS capaz de aferir da temperatura e pressão dos pneus. Está disponível um vasto programa de personalização para o exterior e interior deste 488 GT Modificata.

Inicialmente, esta série limitada estará disponível apenas para pilotos que participaram recentemente no Competizioni GT. Em 2021, este troféu monomarca contará com corridas na Virginia International Raceway, Monza, Watkins GLen, Suzuka e Nürburgring.

Deixe um comentário

*