Ferrari confirma data de lançamento do seu primeiro elétrico

Ferrari elétrico

Casa de Maranello confirmou modelo “zero emissões” para 2025.

Durante a reunião anual com os acionistas, o CEO da Ferrari confirmou que o primeiro modelo elétrico da marca será revelado em 2025. John Elkann aproveitou a ocasião para adiantar mais alguns dados acerca da estratégia da “eletrificação” do emblema de Maranello que começou com o híbrido plug-in SF90 Stradale lançado em 2019. Para Elkann, a eletrificação total “será uma grande oportunidade para levar a singularidade e a paixão da Ferrari às novas gerações”. Este anúncio surge pouco tempo depois de a marca italiana ter confirmado o regresso à classe de topo de Le Mans, na recém-criada classe de hipercarros, na qual competirá com a Peugeot e a Toyota.

Este modelo posicionar-se-á como referência da gama, acima do próximo SUV Purosangue (a lançar em 2022 com versão híbrida plug-in). As patentes registadas recentemente apontam para modelo de dois lugares com tração às quatro rodas, equipado com um motor elétrico por roda.

Elkann adiantou que este ano serão lançados três modelos, sendo que um deles será uma variante de topo do 812 e outro um substituto do F8 Tributo.

Deixe um comentário

*